---


Bem vindos ao blog do meu gabinete político, onde publico notícias do meu mandato

segunda-feira, 22 de junho de 2015

VEREADORA CARINE SOLICITA A VISITA DO MAMAMÓVEL



A vereadora Carine Frassoni em audiência junto a Secretaria de Saúde e a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos no Departamento de Políticas para Mulheres, solicitou a intervenção do Estado para que nossa cidade receba a visita do Mamamóvel que é a Unidade Móvel do IMAMA (caminhão equipado com mamógrafo) que circula pelo interior do Estado para facilitar o acesso das mulheres à mamografia e às informações sobre a importância do diagnóstico precoce. O Programa Mamamóvel visa realizar exames de mamografia de forma rápida e com garantia de qualidade a uma população elegível e pré-determinada.
O Mamamóvel foi aprovado, em fevereiro de 2009, pela Comissão de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia para receber o certificado de qualidade da instituição. O documento atesta a eficácia do equipamento utilizado pelo IMAMA, fundamental para que seja possível alcançar bons resultados com o exame.
A vereadora Carine alerta “a detecção precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para o diagnóstico do câncer. No caso do câncer de mama sabe-se que 95% dos casos diagnosticados no início têm possibilidade de cura, a detecção precoce significa diagnosticar a doença o mais cedo possível, identificando casos iniciais, para aumentar as chances de cura e diminuir a agressividade do tratamento, o exame clínico das mamas, deve ser feito de forma anual em mulheres com 40 anos ou mais”. Finaliza Carine.


Nenhum comentário: