---


Bem vindos ao blog do meu gabinete político, onde publico notícias do meu mandato

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ESTADO PAGA MAIS DE 4 MILHÕES PARA SAÚDE DO MUNICÍPIO


Em ritmo intenso de trabalho e transitando em todas as secretarias do Estado, a vereadora Carine Frassoni (PMDB) tem captado importantes informações, assim como encaminhado demandas do município junto às diversas pastas do governo estadual.
Nesta semana, a líder da bancada do PMDB na Câmara, foi recebida pelo Secretário de Saúde João Gabardo, o qual informou à vereadora que o governador Sartori tem mantido o compromisso de olhar atentamente para Livramento e região através dos repasses e investimentos na área da saúde.
Através de um relatório repassado pelo secretário, nosso município em um pouco mais de três meses já recebeu aproximadamente R$ 4,3 milhões, tanto para a saúde curativa quanto para a preventiva, em repasses para a Santa Casa de Misericórdia e ao Fundo Municipal de Saúde.
Além de receber estas importantes informações, Carine tratou de dois assuntos primordiais para a saúde dos santanenses, referindo-se a UTI Neonatal e ao Centro de Tratamento de Câncer de Mama.
A parlamentar relatou ao secretário Gabardo que a ausência de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal no nosso município inviabiliza um trabalho mais eficiente para a diminuição da mortalidade infantil, e lembrou das
dificuldades na disponibilidade de vagas nas unidades de referência da UTI Neonatal na Região.
Em relação a segunda demanda, a vereadora Carine está na busca da implantação de uma central especializada no tratamento ao Câncer de Mama em nosso município, para que o mesmo torne-se referência no combate e cura da doença que tem dizimado um grande número de mulheres.
A vereadora Carine relatou estar otimista tanto com as informações obtidas, quanto com as solicitações encaminhadas.




Nenhum comentário: