---


Bem vindos ao blog do meu gabinete político, onde publico notícias do meu mandato

sexta-feira, 24 de abril de 2015

FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO APRESENTA DADOS PREOCUPANTES NO MUNICÍPIO

Carine Frassoni em seu discurso de abertura do evento.

 O gabinete da vereadora Carine Frassoni realizou o 3º Fórum de Desenvolvimento Local e Regional. O evento aconteceu no salão da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a participação de diversos segmentos, pessoas interessadas em debater formas de crescimento pra nosso município e região.
Dados apresentados pelo palestrante referente a indicadores de desenvolvimento do município de Sant’Ana do Livramento são preocupantes em relação aos outros municípios do Estado.
Indicadores como renda, longevidade, educação que estão contidos no desenvolvimento humano apontam que o município de Sant’Ana do Livramento está estagnado em relação aos município do Estado de mesmo  porte.
A vereadora Carine que deu início ao evento, “considerou que o nosso município tem todas as ferramentas para se desenvolver, necessitando que todos os polos de desenvolvimento possam ter o apoio necessário do poder publico na condição de facilitador afim de que Livramento não continue nas últimas posições de desenvolvimento”.
As coisas tem que começar a serem vistas de formas diferentes, é necessário que haja uma parceria entre todas as entidades ligadas ao desenvolvimento econômico e instituições educacionais, pois o progresso econômico de qualquer comunidade está diretamente ligado ao desenvolvimento social da mesma.
O palestrante encerrou a sua fala afirmando que não existe receita de bolo para o desenvolvimento, e que os municípios se desenvolvem através da união e planejamento estratégico em todos os segmentos.
A vereadora faz o convite para o próximo Fórum de Desenvolvimento que será realizado no dia 15 de maio, com a presença de Fábio de Oliveira Branco, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado e ex-prefeito da cidade de Rio Grande, o qual será o palestrante.

Palestrante fala sobre indicadores da cidade de Livramento.
Representantes da 19ª CRE e do FGTAS estiveram presentes no evento.

Nenhum comentário: