---


Bem vindos ao blog do meu gabinete político, onde publico notícias do meu mandato

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

VEREADORA CARINE APRESENTA PROJETO PARA BENEFICIAR VÍTIMAS DO VENDAVAL


No dia 20 de dezembro de 2014, Livramento foi surpreendida por um vendaval, segundo informações, os ventos chegaram à velocidade de 250 km/h, resultando num cenário de destruição em diversos bairros. Ainda há famílias que não conseguiram se reerguer totalmente do sinistro.
Ao acompanhar a luta diária dos santanenses que sofreram perdas, a vereadora Carine Frassoni encaminhou um Projeto de Lei na Câmara que tem por objetivo instituir a isenção temporária das taxas administrativas e dos tributos municipais às famílias atingidas por desastres ambientais no Município de Sant’Ana do Livramento no período de (01) um ano, até que seja possível a total reconstrução das residências.
 Além disso, após os desastres ambientais as comunidades não estão preparadas para a vulnerabilidade pós-trauma, e a preocupação é valorizar a situação das pessoas que encontram-se afetadas por força maior.
 "Diante deste contexto, cumprimos, como representantes da nossa população, parte da nossa responsabilidade social frente às populações atingidas pelos desastres ambientais, tendo em vista que, após os infortúnios, as famílias enfrentam um longo período de desequilíbrio, principalmente financeiro, no seu cotidiano decorrente dessa situação”, ressaltou Carine.
 A preocupação da vereadora é que, os efeitos dos danos causados pelas catástrofes ambientais, podem estender-se por anos, arrastando estas famílias a um sério quadro de vulnerabilidade social. Pretende-se justamente minimizar as mazelas sofridas no período pós-desastre com a isenção de taxas administrativas em forma de auxílio no processo de reconstrução familiar. O projeto já está tramitando no Poder Legislativo.

Nenhum comentário: