---


Bem vindos ao blog do meu gabinete político, onde publico notícias do meu mandato

segunda-feira, 22 de junho de 2015

DIA D CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA



            Através de uma ação do gabinete da vereadora Carine Frassoni estará em nossa cidade, neste domingo 21 de junho, das 10:00 às 17:00 horas, no Parque Internacional uma Unidade Móvel do IMAMA que circula pelo interior do Estado para facilitar o acesso das mulheres às informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama .
            Conforme Carine Frassoni, índices apontam que em Sant’Ana do Livramento está como o 3º Município no Rio Grande do Sul com maior incidência de Câncer de Mama que é a segunda causa de morte entre as mulheres brasileiras. E pensando nisso encaminhou vários pedidos à coordenação do programa MAMAMÓVEL no sentido de fazer com que as mulheres santanenses tenham a possibilidade de fazer, com que o toque de mama, um diagnóstico precoce da doença, podendo garantir até 95% de chance de cura.
            A Lei Federal nº 12732 de 22 de novembro de 2012, garante ao paciente que possui o diagnóstico de câncer, iniciar o seu tratamento em no máximo 60 dias pelo SUS, mas mesmo com a lei em vigor, em Sant’Ana do Livramento não está sendo respeitado esse DIREITO, pois várias são as reclamações inclusive pacientes enviando cartas aos vereadores que são lidas em plenário, dizendo que esperam por resultados até 2 meses e em certos casos recebendo respostas que, “dia mais-dia menos”, não estaria agravando a doença. O que não é verdade.
            Em uma grande parceria realizada com muitos colaboradores e entidades da cidade, de recebermos o MAMAMÓVEL, no DIA D (dia da conscientização contra o câncer de mama) com o apoio integral do Sr. Intendente de Rivera e Secretarias afins, na montagem da estrutura no Parque Internacional, que terá também junto ao evento várias atrações artísticas e culturais, brinquedos para as crianças, distribuição de erva mate e água quente e palestras.
            Convidamos à todas as mulheres e famílias para participar deste grande encontro binacional que está sendo realizado com muito carinho e 

Nenhum comentário: