---


Bem vindos ao blog do meu gabinete político, onde publico notícias do meu mandato

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VEREADORA CARINE BUSCA INVESTIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE


Sempre mantendo uma atenção especial à área da saúde, a vereadora Carine Frassoni (PMDB) vem estudando vários mecanismos para auxiliar na melhora da qualidade de vida dos santanenses, principalmente nos atendimentos às comunidades.
Recentemente a vereadora Carine, encaminhou ao Prefeito Municipal um ofício solicitando a implementação dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) no município de Santana do Livramento. Os NASF foram criados pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de ampliar a capacidade clínica e sanitária das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).  Em outras palavras, os NASF, constituídos por equipes formadas por profissionais de saúde de diferentes áreas, devem atuar em conjunto com as equipes ESF, compartilhando e apoiando as práticas em saúde nas prioridades identificadas a partir das necessidades locais.
A vereadora Carine ressalta que o município credenciado nesta modalidade, tem acesso a recursos junto ao Ministério da Saúde para o fim de contratação de: Médico Acupunturista; Assistente Social; Profissional/Professor de Educação Física; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico Ginecologista/Obstetra; Médico Homeopata; Nutricionista; Médico Pediatra; Psicólogo; Médico Psiquiatra; Terapeuta Ocupacional; Médico Geriatra; Médico Internista (clinica médica), Médico do Trabalho e Médico Veterinário.

Além do interesse de ampliar os atendimentos de saúde à comunidade, há um interesse muito grande por parte desta vereadora no que tange o controle de natalidade de cães e gatos. Sabe-se que os animais que proliferam-se nas ruas tanto do centro quanto dos bairros do município, além de provocarem acidentes de trânsito, tornam-se alvos de transmissão de doenças, vivendo em precárias condições, e pondo em risco a saúde da população. Por isso, a contratação de um Médico Veterinário, disponível para cada UBS torna-se possível realizar estudos, levantamentos e análise dos dados coletados no sentido de promover atividades de conscientização na comunidade, principalmente, da posse responsável. Assim, estas ações poderão ser o início da redução dos problemas referentes ao controle de natalidade de cães e gatos no município.

Nenhum comentário: