---


Bem vindos ao blog do meu gabinete político, onde publico notícias do meu mandato

terça-feira, 19 de novembro de 2013

VEREADORA CARINE APRESENTA PROJETO DE LEI QUE INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DA SAÚDE DO HOMEM DENTRO DAS ATIVIDADES DO NOVEMBRO AZUL

Preocupada com os altos índices de mortalidade entre homens e visando a superação de preconceitos no que tange a realização de exames de prevenção, a vereadora Carine Frassoni entende necessário pensar na saúde do homem através da elaboração de políticas públicas que contemplem atividades de prevenção, diagnóstico, cuidados e cura, e pensando nisto, a vereadora Carine deu entrada na Câmara de Vereadores no Projeto de Lei que institui a semana municipal da saúde do homem, a ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de novembro. 
Estudos comparativos entre homens, detectaram que os mesmos são mais vulneráveis às doenças, sobretudo as enfermidades graves e crônicas e que morrem mais precocemente que as mulheres. Muitos agravos poderiam ser evitados, caso os homens realizassem com regularidade as medidas de prevenção primárias do câncer de próstata (doença que provoca o crescimento anormal e incontrolado das células da próstata), entre outras doenças do universo masculino.
Durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara, conforme o PL apresentado pela vereadora, na “Semana Municipal da Saúde do Homem” poderão ser realizados debates, estudos, palestras e outras iniciativas, objetivando informar a população masculina acerca das características das enfermidades e incentivar a realização de exames visando à precaução. A proposição também destaca que a referida semana deverá fazer parte do Calendário de Eventos do Município, tendo como objetivo propiciar um amplo debate sobre o tema, envolvendo o Poder Público e a Sociedade Civil. 
Dessa forma, com a implementação da Semana Municipal da Saúde do Homem voltadas à sua saúde, haverá palestras, discussão, estudos sobre o tema e, assim, provavelmente as estatísticas relacionadas à mortalidade se modificarão e, a expectativa de vida da parcela masculina da população será elevada.
O projeto está tramitando nas Comissões Permanentes, e breve será colocado em votação.

Nenhum comentário: