---


Bem vindos ao blog do meu gabinete político, onde publico notícias do meu mandato

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Proposta realização de auditoria no patrimônio da Secretaria de Obras


Os vereadores Cláudio Coronel, do PTB, e Carine Frassoni, do PMDB, em virtude da gravidade dos fatos levantados em visita que realizaram junto com o vereador Dagberto Reis, do PT, à Secretaria de Obras, por ocasião do desaparecimento de uma carreta, estão solicitando à UCCI – Unidade Central de Controle Interno, que realize uma auditoria nos bens móveis, máquinas, veículos e equipamentos que compõem a carga patrimonial sob responsabilidade do secretário Hélio Benia. “Conforme o processo patrimonial nº 023-2008 há inúmeras irregularidades na referida secretaria, o que deve ser apurado, assim cotejando a localização de todos os bens, veículos, máquinas e equipamentos alocados naquele órgão público”, explica Cláudio Coronel.
Ao visitarem a UCCI e fazerem contato com os auditores desse órgão fiscalizador, os vereadores Cláudio Coronel e Carine Frassione se disseram “impressionados” com o volume de laudas e documentos que comprovariam as denúncias constantes no processo patrimonial. Segundo Cláudio, o processo aponta, entre outras questões, falta de cuidado com o patrimônio público, especificamente na Secretaria de Obras, onde há denúncias de abandono e depredação de veículos. “Esse fato foi constatado em uma ambulância cedida pelo Governo do Estado ao Município, que localizamos na Secretaria de Obras totalmente depenada, sem equipamento nenhum, o que caracteriza a gravidade dos fatos levantados”, relata ele.
Carreta
Segundo Cláudio, com relação ao desaparecimento de uma carreta e a substituição por outro veículo sucateado, que nem mesmo registro de número de chassis possui na Secretaria de Obras, ele e Carina têm entendimento de que houve em princípio negligência e grave falha administrativa. “Esses fatos continuarão a ser investigados”, garante. Também, foi constatada uma total falta de controle sobre a carga patrimonial.
“Não há cadastro da disponibilidade e baixa de bens descartados, o que é obrigatório por lei, caracterizando grave falha administrativa, porque não possibilita um levantamento atualizado dos bens disponibilizados e sob a responsabilidade do referido órgão municipal”, exemplifica, afirmando que após o recebimento do resultado da auditoria patrimonial solicitada à UCCI, ele e Carine Frassoni vão decidir em conjunto as medidas legais a serem tomadas.

Nenhum comentário: